Página Inicial > Notícias > Notícias > Sede do Ipesaúde recepciona mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar itinerante

Sede do Ipesaúde recepciona mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar itinerante

img 1432

Os jardins da sede do Instituto de Promoção e Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) foram o cenário perfeito para a Feira da Agricultura Familiar itinerante, nesta quinta-feira, 11. A iniciativa da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), que proporciona fonte de renda para agricultores, artesãos e pequenos empreendedores e dá visibilidade aos seus produtos, esteve na autarquia, movimentando a manhã de colaboradores e beneficiários. A Feira da Agricultura Familiar acontece semanalmente, percorrendo diferentes pontos da capital e do interior, aproximando os comerciantes dos consumidores. 

Outras edições do evento já ocorreram no Ipesaúde, mas para a confeiteira Emanuelle Pinheiro foi a primeira vez no espaço. Ela explica como estas edições itinerantes dão a oportunidade de uma espécie de formalidade, pois ela consegue trabalhar periodicamente em diferentes localidades. “Para mim, tudo começou lá na Seasic. Visitei a feira e facilmente tive a oportunidade de fazer meu cadastro. Fiquei na fila de espera, fui convocada e, agora, estou sempre participando em lugares diferentes, levando a minha gastronomia. Trabalho com doces e confeitarias, são pudins, sobremesas, e agora no Natal introduzo o bolo natalino, o bolo de pote, o cliente procura bastante. Aqui [no Ipesaúde] é a nossa primeira vez, foi bem receptivo, as pessoas vêm, visitam, conhecem, compram, começam a seguir na rede social e, futuramente, vêm as novas encomendas”, relatou.

img 1426 (1)
img 1426 (1)

A colaboradora do Ipesaúde, Carla Souza, foi contagiada pela energia que a “feirinha”, como é carinhosamente chamada por todos, propaga em quem a frequenta. “Olha, estou amando. É a primeira vez que eu venho, já tiveram outras, mas como estou há pouco tempo colaborando com o Ipes, então é a primeira vez que eu venho. Estou amando, comidinha de qualidade, coisas maravilhosas, já comprei, já comi, já gastei”, contou. 

Coordenadora da ação pela Secretaria de Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Vilma Mendes ressalta que a feira fortalece os empreendimentos e a produção local. “Agradecendo ao Ipes pelo acolhimento ao evento no qual o governo do Estado, por meio da Seasic, garante a geração de renda para famílias, valorização da agricultura familiar e inclusão produtiva. Estamos com diversos expositores, dos mais diversos segmentos, produtos frescos, artesanato, culinária, produtos naturais e fitoterápicos e já sentindo a participação ativa do público”, pontuou. 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *