Última atualização em 30/07/2019 às 13:35:49
Durante a última semana, entre os dias 22 e 26 de julho, colaboradores do setor de ouvidoria do Ipesaúde participaram do curso Ouvidoria no Setor Público, promovido pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo e em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV). A ação foi destinada aos servidores públicos e teve como finalidade aprimorar os conhecimentos para melhor atender o cidadão.
De acordo com a coordenadora da ouvidoria do Ipesaúde, Karla Dias, as orientações foram de extrema importância para a continuidade de um bom atendimento ao beneficiário. “Toda oportunidade de acrescentar eficiência ao trabalho da ouvidoria é válida. Quando o beneficiário nos procura, ele precisa ser acolhido nas solicitações. Sugestões, críticas, elogios, entre outros esclarecimentos fomentam o diálogo entre o usuário e o órgão público, na busca pela resolução dos questionamentos”, disse.
O curso foi ministrado pela professora e pesquisadora da FGV, Jacqueline Sobral. Entre os assuntos abordados, estavam as definições do que é ouvidoria, histórico, fluxo de informações, diferenças entre ouvidorias estatais e privadas, implementação e melhorias.
A ouvidoria do Ipesaúde fica localizada no Centro de Atendimento, rua Campos, 177, Aracaju, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, com entrega de senhas das 6h às 15h. De janeiro a junho deste ano, já foram realizados 1354 acolhimentos. O Serviço de Pronto Atendimento (SPA), na avenida Desembargador Maynard, na capital, também possui um setor de ouvidoria para acolher os beneficiários.







Tomara que agora comece a funcionar e ouvir os servidores/contribuintes.
Bom dia. Estardemnos sempre aqui para atender e esclarecer as dúvidas da melhor maneira possível. Podemos ajudar?
Existe algum número de telefone onde eu possa ligar diretamente para a ouvidoria do Ipes? Porque preciso fazer um chamado e não sei como.
Olá. Esses registros são realizados através do ouvidoria@ipesaude.se.gov.br