O Instituto de Promoção e Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) passa por avanços constantes, com o objetivo de continuar promovendo ampliação da assistência em saúde no Estado. Algumas ações contribuem para isso, a exemplo da possibilidade de servidores de Prefeituras e Câmaras Municipais se tornarem beneficiários, a partir das celebrações de convênios com a autarquia.
Os convênios já contemplam as cidades de São Cristóvão, Riachuelo, Pedra Mole, Nossa Senhora do Socorro, Itaporanga, Estância, Divina Pastora, Canhoba, Boquim, Nossa Senhora Aparecida e as Câmaras de Itabaiana, Riachuelo e Poço Redondo. Juntas, essas cidades totalizam aproximadamente 1081 adesões.
Além dessas, outras prefeituras já possuíam convênio e realizaram nova celebração, em virtude das mudanças na lei ocorrida em 2019. São elas: Aracaju, Itabaianinha, Lagarto, Simão Dias, além da Câmara de Aracaju, que juntas registram 10.090 beneficiários, que já utilizavam os serviços da autarquia.
É imprescindível ressaltar que, as celebrações de convênio não interferem na qualidade dos serviços prestados, o que pode ser comprovado por meio das unidades regionais, que disponibilizam diversas especialidades e estão localizadas em Itabaiana, Lagarto, Estância, Nossa Senhora das Dores e Propriá. Os Centros de Endocrinologia e Diabetes, Odontologia, Reabilitação e Serviço de Pronto Atendimento, localizados em Aracaju, também acolhem cada beneficiário em suas necessidades. As clínicas credenciadas também fazem parte da oferta de consultas e exames.
Informações Gerais
Os beneficiários da capital e interior podem acessar o www.ipesaude.se.gov.br para buscar informações sobre clínicas credenciadas, especialidades disponíveis em todas as unidades próprias, documentação necessária para adesão, informe sobre prazo de carência, emissão de boletos entre outros esclarecimentos.


Isso é um absurdo! Está um inchaço no Ipes Saúde, com adesões de prefeituras e comissionados, não havendo melhorias significativas para quem é servidor concursado do Estado, fora o desconto exorbitante e automático, não há inadimplente nesse plano. Sem contar, a humilhação de chegar nas clínicas e os exames e atendimentos serem marcados para um prazo super estendido, só por ser Ipes, pois nos dizem que recebem ou que o atraso nos pagamentos que o Ipes realiza é enorme, mesmo não havendo inadimplentes nesse plano.
Boa tarde. Agradecemos o contato e reiteramos que nossas ações são executadas de maneira a não promover nenhum problema ao beneficiário. Por favor, nos informe qual serviço buscou para que possamos verificar.