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Beneficiária do Ipesaúde elogia processo de adesão por meio digital

Assim que deu à luz, a beneficiária Eliane Vicente Santos realizou a inclusão da filha, Lis Vicente, como sua dependente no Ipesaúde e conta como foi a experiência de solicitar essa adesão por meio digital, sem precisar sair de casa.

“Fiquei muito satisfeita ao saber que agora pode ser assim, principalmente por morar em Capela e não precisar me deslocar até a capital. Além disso, nesse momento de pandemia temos que ter atenção redobrada”, conta Eliane Vicente.

Desde março deste ano, o Ipesaúde permite que servidores estaduais ativos e inativos ou de prefeituras e câmaras municipais conveniadas solicitem adesões, inclusão de dependentes, cancelamentos, restituições e declarações por meio digital. Basta acessar o www.ipesaude.se.gov.br, na aba Beneficiário/ Formulário para Requerimentos, imprimir e preencher o documento, de acordo com a solicitação desejada.

A lista com a documentação necessária e algumas informações importantes, a exemplo de valores de contribuição e quem pode ser dependente, também encontram-se na seção ‘Beneficiário’.

Com o requerimento preenchido, assinado e em posse da documentação necessária, o servidor escaneia todos estes documentos e envia através do site do gerenciador eletrônico de documentos e processos (Edoc), neste endereço https://bit.ly/3dILZC4. Caso não possua acesso ao sistema, um cadastro deverá ser realizado. Uma vez criado seu usuário e senha, acesse a aba “Novo Protocolo” e insira a documentação digitalizada.

Será gerado um número de protocolo, através do qual todo o trâmite poderá ser acompanhado. Caso haja alguma pendência, o Ipesaúde entrará em contato com o servidor, através do setor responsável, por meio do email cadastrado no E-doc.

De acordo com Jaiane Oliveira, gerente da Gerência de Acompanhamento e Controle de Arrecadação e Contribuição do Ipesaúde (GEACAR), a ferramenta trouxe comodidade e agilidade. “Os servidores conseguem realizar esse processo de maneira mais rápida, tendo em vista que não precisa se dirigir ao Centro de Atendimento. Agora, por meio dessa ferramenta, nós conseguimos promover maior fluidez às demandas, já que a análise é feita direto no sistema e o cadastro é realizado logo após a avaliação ser deferida” explica.

A gerente reforça ainda que, ao abrir protocolo externo para essas solicitações, o órgão de autuação selecionado deve ser o Ipesaúde. “ É importante selecionar o Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe’, que será o órgão de destino do protocolo. O servidor deve compilar em um único arquivo toda a documentação necessária junto ao requerimento do processo ao qual deu entrada”, disse Jaiane Oliveira.

Assistência

O Ipesaúde sempre busca aprimorar as práticas para que todos os beneficiários tenham a melhor assistência possível. Essas mudanças vem sendo percebidas e a beneficiária Eliane Vicente conta como isso contribuiu para que ela realizasse a adesão da filha.

“Não tenho dificuldades para ser atendida em consultas, quando precisei de algum exame e principalmente durante a gestação. Foi pensando no bem-estar da minha filha que tomei essa decisão, pois sei que assim como o Ipesaúde é bom para mim será maravilhoso para ela”, relata Eliane Vicente.

Informações relacionadas à solicitações por meio digital podem ser obtidas através do (79) 3226-2850 | 3226-2749.

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(22) Comments

  1. MARIA JANETE Silveira

    Como faço para para pegar a senha do beneficiário do ipê para conseguir marcar consulta médica?

    1. AGECOM

      Bom dia. Nosso atendimento está suspenso no momento. mas pode acessar as clínicas credenciadas para consultas e exames. Aqui mesmo no site, na aba BUSCA POR SERVIÇOS é possível encontrar a lista de clínicas e especialidades.

  2. Claudia Zelice de Queiroz da Cruz

    Boa noite ! Preciso do boleto para pagamento da mensalidade da minha filha entro em ipes boleto e não consigo acessar para pagar

    1. AGECOM

      Pode entrar em contato através do 3226-2479, 326-2850 para ser orientada a respeito.

      1. Carla

        Como faço para renovar a carteirinha de titular?

        1. AGECOM

          Carteiras vencidas seguirão válidas até 30 de junho deste ano.

    2. Jailma

      Estou em tratamento ginecológico e preciso falar com meu médico. Existe algum canal disponível?

      1. AGECOM

        Bom dia. Pode entrar em contato através do 3226-2773, 3226-2774 para se informar.

    3. Bruna Camyellen Dantas dos Santos

      Preciso renovar minha carteira que venceu dia 30 de abril, como proceder?

      1. AGECOM

        As carteiras vencidas estão válidas até 30 de junho deste ano.

  3. mara cleide de o moura

    estou tentando fazer a adesão ao plano ips mais só envia de um em um os documentos digitalizado.

    1. AGECOM

      Bom dia. É preciso anexar todos os documentos em um só arquivo. Dúvidas no 3226-2749 e 3226-2850.

      1. Simone Dantas

        Meu pai faz tratamento de câncer e a médica solicitou alguns exames que necessitam de perícia?
        Como eu faço, neste momento de atendimento presencial suspenso?

        1. AGECOM

          Bom dia. As clínicas estão aptas a realizar o processo de autorização. Basta entrar em contato com a clínica que irá realizar o procedimento.

  4. Jorge Marcelo Ramos

    Preciso renovar minhas carteiras do ipes saúde… A minha e de meus dependentes. Como proceder?

    1. AGECOM

      Bom dia. Carteiras vencidas seguirão válidas até 30 de junho.

  5. Hyder

    Bom dia. Ja fiz a entrega da documentação do meu filho com 3 meses de nascido. Domo saber se foi deferido?
    Se ja foi deferido, como faço pra receber a carteirinha? protocolo 015204.07027/2020-1

    1. AGECOM

      Bom dia. O setor entra em contato, mas dúvidas podem ser esclarecidas através do 3226-2749, 3226-2850 e 3226-2736

  6. sandra

    Bom dia. Como não estava utilizando o serviços médicos, não percebi que minha carteira do ipessaúde está vencida desde 31/07/18. Só me dei conta gora. Como faço para renovar? desde já agradeço

    1. AGECOM

      Boa tarde. carteiras vencidas seguem válidas até 30 de junho. No mais, pode entrar em contato através do 3226-2749, 3226-2850, 3226-2736

  7. daniel

    Bom dia. Como faço para pegar a carteirinha do IPES?

    1. AGECOM

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