Página Inicial > Notícias > Avisos > “É muito gratificante contar com esse apoio”, diz beneficiária acolhida pelo Serviço de Atenção em Saúde Mental do Ipesaúde

“É muito gratificante contar com esse apoio”, diz beneficiária acolhida pelo Serviço de Atenção em Saúde Mental do Ipesaúde

Última atualização em 08/05/2020 às 16:13:23

Diante das mudanças na rotina, em virtude da pandemia, a beneficiária Raquel Aparecida, 36 anos conta com satisfação sobre a assistência recebida do Serviço de Atenção em Saúde Mental do Ipesaúde (SASM).

“Estamos vivendo um momento crítico e que nos deixa apreensivos, mas fiquei imensamente feliz por saber, que mesmo com atendimento suspenso, o SASM buscou uma maneira de nos acolher. Recebi minha prescrição médica sem precisar sair de casa. É muito gratificante contar com esse apoio”, relata Raquel Aparecida.

A ação elogiada pela beneficiária faz parte das medidas adotadas pelo Ipesaúde, neste momento de enfrentamento ao COVID-19, sempre respeitando as determinações do decreto governamental e garantindo o acolhimento em casos específicos.

No Serviço de Atenção em Saúde Mental, por exemplo, foi implantado o atendimento online para pacientes que tenham sido avaliados pelos profissionais como casos crônicos e entrega de prescrição médica em domicílio. O coordenador do setor, Alessandro Reis, explica como funciona essa demanda.

“Desde a suspensão dos atendimentos presenciais, o Ipesaúde implantou um protocolo de renovação das receitas dos pacientes de atendimento contínuo, no caso da Psiquiatria, após avaliação pelo psiquiatra de referência que esta renovação é possível e necessária, sempre respeitando as normas técnicas da especialidade. Após esse processo, as prescrições são colocadas em envelopes lacrados e entregues nos endereços dos pacientes, sempre de acordo com as normas de biossegurança. Além disso, os psiquiatras propõem o próximo retorno que será informado quando os atendimentos forem normalizados”, conta Alessandro Reis.

O Serviço de Atenção em Saúde Mental do Ipesaúde realiza atendimento em Psicologia e Psiquiatria para todos os beneficiários e funciona na sede da autarquia, na rua Campos, 177, em Aracaju. Os atendimentos presenciais seguem suspensos, mas Raquel Aparecida também expressa seu agradecimento ao atendimento recebido no setor, desde setembro de 2019.

“Quero parabenizar a todos da equipe, que nos conforta muito, dentro das nossas necessidades. Os profissionais são capacitados e eu só tenho a agradecer pela atenção recebida”, finaliza Raquel Aparecida.

Dúvidas sobre o funcionamento do setor podem ser esclarecidas através do (79) 98843-3489 e (79) 99191-3786, das 7h às 13h.

Notícias relacionadas

(28) Comments

  1. silvania s ferreira

    preciso de consulta mastologista e oftalmo como fazer?
    servidor prefeitura aracaju

    1. AGECOM

      Bom dia. Nós temos a rede de clínicas credenciadas que oferecem o serviço e que podem ser acessadas por meio do link https://www.ipesaude.se.gov.br/prestadores_result/?local=0&id_serv=483&tipo_serv=4

  2. Anderson Galdino

    Bom dia, com relação aos diabéticos, como fica o atendimento,sendo que é um doente e crônico e precisa de atenção

    1. AGECOM

      Nosso atendimento está suspenso, mas a unidade de endocrinologia está adotando algumas medidas. mais informações no 3211-2571.

  3. Lúcia Maria De Matos Santos

    Sou beneficiária do estado e eu e meu esposo estamos com as carteiras vencidas desde 30/04, o que fazer?

    1. AGECOM

      Bom dia. carteiras vencidas seguem válidas até 30 de junho

    2. Harley Monteiro

      Boa tarde. Fiz a inscrição do meu filho de 2 anos de idade, já está sendo efetuado o desconto. Como faço para concluir a inscrição e solicitar a carteirinha. Tenho o protocolo. Grato pela atenção.

      1. AGECOM

        Pode entrar em contato no 3226-2749 e 3226-2850. Boa tarde. 🙂

  4. ANA PAULA SANTOS DE OLIVEIRA

    Bom dia!
    Tinha um retorno neste mês com psiquiatra no ipês. Inclusive já passou ( 5/05/2020) como é fica a situação diante desta pandemia?

    1. AGECOM

      As consultas seguem suspensas e o setor entrará em contato para informar sobre novas datas.

  5. SONIA VIRGÍNIA DE OLIVEIRA SANTOS

    Estou com umas guias de exames para realizar (raio x, tomografia, videoendoscopia). Como faço, a questão da autorização?

    1. AGECOM

      Bom dia. As clínicas estão autorizadas a realizar o processo de entrada nas autorizações e informar sobre possíveis prazos

  6. Ana

    Bom dia, preciso me consultar com um pneumologista, gostaria de saber como devo proceder, já que o atendimento está suspenso. Devo procurar clínicas credenciadas ou caso o especialista não esteja disponível pelo convênio, o IPES repassará o valor da consulta.

  7. Tania Maria Almeida MENDONÇA

    Como faço para colocar minha neta com dependente? Ela já está com 2 meses e ainda n foi ao pediatra na esperança de colocá-la no Ipes

    1. AGECOM

      Bom dia. Pode solicitar a adesão por meio digital. Acesse as informações aqui https://www.ipesaude.se.gov.br/passo-a-passo-solicitacao-virtual/

  8. Maria dos Prazeres

    Preciso marcar consulta com um Gastroenterologista, como faço?

    1. AGECOM

      Bom dia. Nós temos uma lista de clínicas credenciadas que pode ser acessada através da BUSCA POR SERVIÇOS, aqui em nosso site, na página inicial.

  9. vanusa oliveira lima barbosa

    oi, como imprimir o boleto?

    1. AGECOM

      Boa tarde. Na aba BENEFICIÁRIO/BOLETO e insere o cpf do beneficiário.

  10. antonio carlos santos barbosa

    Boa tarde, está suspenso o pagamento do boleto, p quem aderiu ao ipes?

    1. AGECOM

      O boleto fica disponível em nosso site. Dúvidas, pode entrar em contato com o setor através do 3226-2749, 3226-2850, das 7h às 16h.

  11. Tainara de jesus Andrade

    Boa tarde
    Eu preciso da autorisação para fazer fisioterapia, a guia como eu faça? É em socorro na masterfisio.

    1. AGECOM

      Olá. Nós não estamos liberando a guia para atendimento, respeitando a determinação dos órgãos competentes.

  12. Tainara de jesus Andrade

    Olá e a autorisação do eco que eu deixei na prerícia antes da paramia.

    1. AGECOM

      Por favor, entre em contato com o setor no 3226-2728.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *