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Ipesaúde esclarece dúvidas sobre funcionamento do Centro de Atendimento

O Centro de Atendimento do Ipesaúde concentra serviços importantes, como marcação de consultas, exames, adesão e renovação, além de manifestações via ouvidoria. Para que o atendimento seja realizado da melhor maneira possível, algumas orientações são imprescindíveis.

Ao se dirigir ao setor localizado na sede da autarquia e com acesso exclusivo pela rua Campos, 177, bairro São José, em Aracaju, o beneficiário precisa apresentar a carteira do Ipesaúde e documento de identificação original com foto para dar prosseguimento às solicitações. O atendimento ocorre das 7 às 17h e a entrega de senhas vai das 6h às 15h.

Para autorizar qualquer procedimento também é necessário a documentação original. Cada beneficiário possui uma carteira, ou seja, o trâmite só será realizado se o documento de quem necessita do exame ou consulta estiver com o requerente. Para acolhimento no Centro de Especialidades, na sede do Ipesaúde, a marcação é realizada no Centro de Atendimento.

Em relação à validade das guias são 60 dias para guias de consulta, 90 dias para as de exames, a contar da data que foram autorizadas. Já as solicitações médicas valem por 90 dias.

Marcação Direta

O sistema de marcação direta junto à rede de clínicas credenciadas faz parte do aprimoramento da assistência e reformulação do modelo de atendimento adotado pelo Ipesaúde, com objetivo de otimizar o tempo dos usuários. A lista completa de credenciadas consta no www.ipesaude.se.gov.br, na aba Busca por Serviços. Apesar disso, é importante ressaltar que algumas clínicas ainda estão sendo capacitadas e podem não realizar a marcação de exames, o que faz-se necessário o comparecimento ao Centro de Atendimento para retirada da guia.

Para saber mais sobre quais exames são autorizados na rede credenciada, além do contato das clínicas, basta clicar na aba Espaço Beneficiário/Exames Marcados nas Clínicas, no site do Ipesaúde.

Cadastro e Ouvidoria

No Centro de Atendimento também funcionam os serviços relacionados à adesão, inclusão de dependentes, renovação de carteira, ou outros assuntos sobre a situação cadastral. Já a ouvidoria, acolhe manifestações como sugestões, reclamações e elogios. Para ambos, o horário de entrega de senhas também ocorre das 6h às 15h.

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(66) Comments

  1. Jodil

    Tenho consulta para quinta feira, 26/03/2020, às 15:00 com a Cardiologista Andrea. Haverá atendimento?

    1. AGECOM

      Todos os atendimentos presenciais estão suspensos.

  2. SUZIMARA OLIVEIRA DE SOUZA

    BOM DIA ESTOU PRECISANDO FAZER UMA CIRURGIA PARA RETIRADA DE UM PÓLIPO
    SÓ QUE A MINHA GUIA PARA FAZER A CIRURGIA TÁ VENCIDA
    COMO DEVO PROCEDER?

    1. AGECOM

      Bom dia. Pode entrar em contato com o setor por meio do 3226-2728.

    2. Thiago

      Bom dia,
      Como está sendo as marcações de consulta ?? Estou precisando marcar uma consulta com um endocrinologista para os meus pais, pois os mesmos são diabéticos e precisam de acompanhamento médico . Está funcionando normalmente ? Puts as consultas estão suspensas ?

      1. AGECOM

        Bom dia. Nós iremos verificar junto ao setor e informaremos.

        1. Josefa bispo de Santa Rita

          Presiso urgente de um clínico geral

          1. AGECOM

            Bom dia. Marcações são realizadas pelo 3226-2828, chatbox aqui na página inicial do site ou clínicas credenciadas.

    3. Ricardo Rodrigues Ramos

      Preciso marcar consulta com Urologista no Ipes , como faço p/ marcar?

      1. AGECOM

        Olá! Através do 3226-2828 ou aqui e nosso site na página inicial, no balão de conversa no rodapé da página.

  3. Laise

    Bom dia. Como está o funciomento de liberação de exames e perícia??

    1. AGECOM

      Se você já solicitou autorização no setor:

      Não será necessário pegar a guia impressa, basta ligar para o setor com o número da guia, que está no protocolo, pra saber se o procedimento foi autorizado. Caso afirmativo, pode seguir direto para a clínica credenciada com o número da guia em mãos, onde esta será emitida.
      Informações: 3226-2728 -3226-2807 de terça a sexta, das 7h às 13h.

      Se você ainda precisa dar entrada no processo de autorização:
      Dar entrada com toda documentação diretamente na clínica credenciada e a clínica enviará o processo para a perícia autorizar, via e-mail, em até 48h
      Informações: 3226-2728 -3226-2807 de terça a sexta, das 7h às 13h.

      1. Teresa Cristina Mazzotti Cavalcanti da Silva

        Preciso renovar a carteira e pelo site não estou conseguindo.
        É possível renovar pela forma presencial ?

        1. AGECOM

          Pode agendar um atendimento através do nosso site.

        2. Joseja

          Estou precisando marca consulta pra um genicologista

          1. AGECOM

            Bom dia. 3226-2828 ou chatbox aqui em nosso site, no rodapé da página inicial.

    2. Paula Rosana

      Bom dia!
      Tenho tentado ligar para o telefone do IPES saúde, mas ninguém atende. Preciso muito saber como renovar a minha carteirinha que vence este mês

      1. AGECOM

        Bom dia. Carteiras vencidas seguem válidas até 30 de julho.

    3. Maria Reis da Conceição Batista

      Como faço p renovar a carteira do meu marido q é meu dependentes e me pediram uma série de documentos? Já estou c tds documentos em mão.

      1. AGECOM

        Carteiras vencidas seguem válidas até 30 de julh. Até lá informaremos sobre novos prazos.

    4. Raquel

      Bom dia.Onde encontro um Urologista que atenda pelo Ipes para meu pai .Com urgência ele é idoso e está com dificuldade de urinar.

      1. AGECOM

        Através do 3226-2828 ou aqui em nosso site na aba BUSCA POR SERVIÇOS

      2. Jose vanderson de sa alves

        Nutricionista como marcar uma consulta

        1. Ascom

          CENTRO DE ENDOCRINOLOGIA E DIABETES LUCIANO BARRETO JUNIOR

          Especialidades:
          Endocrinologia adulto e pediátrico; Clínica Médica; Serviço de Enfermagem; Nutrição e Educação em Saúde.

          Também ofertamos exame do pé diabético e ambulatório de feridas.

          Segunda a sexta-feira: das 7h às 18h.
          Praça Almirante Tamandaré, nº 75, Bairro São José, Aracaju/SE.
          Tel.: (79) 3198-4255 / 3198-4307

  4. Eduardo

    Bom dia!

    Minha esposa fez uma cirurgia de histerectomia total antes do decreto de isolamento. Já está com 60 dias e ainda não houve a revisão e estamos sem saber como proceder. O médico atende numa clinica particular, onde foi realizado a cirurgia. Podemos pagar a consulta particular e solicitar o reembolso ao ipes saúde? Como devemos proceder?

    1. AGECOM

      Bom dia. Pedimos que entre em contato com o setor responsável para informações a respeito 3226-2812, 3226-2769

  5. Vera Cristina

    como faço para solicitar a pericia online? Estão pedindo email e senha, que email é esse?
    coloquei o meu email e não está indo de forma nenhuma.
    que usuario e senha é esse que está pedindo ?

    1. AGECOM

      Informações podem ser obtidas através do 3226-2728. Boa tarde

  6. Junior

    Bom dia para retirar guias para o profissional de Psicologia online como faço ?

    1. AGECOM

      Bom dia. Esses atendimentos ainda estão suspensos.

  7. michael

    bom dia me chame Michael estou querendo tirar uma duvida…
    tenho um documento q o medico me deu para dar entrada para uma cirurgia, só q eu preciso passar pela pericia do ipes para q eles possam autorizar …tem como vcs me darem alguma resposta de como posso fazer já q o ipes esta fechado. meu contato (79)998240943

    1. AGECOM

      Pode se informar através do 3226-2728, de terça a sexta-feira, das 7h às 13h.

    2. Carla

      Boa tarde me chamo carla
      Estou grávida e preciso de acompanhamento médico obstetra

      1. AGECOM

        Bom dia. Pode entrar em contato no 3226-2774 para ser acolhida.

  8. Maria da Conceição

    Para renovar a carteira como é que faço ?

    1. AGECOM

      Bom dia. Não precisa renovar. Carteiras vencidas seguem válidas até 30 de junho.

  9. Ortencia

    Como fazer para adquirir guia para consulta de cirurgião oncologista?

    1. AGECOM

      Olá! Pode entrar em contato com a rede de clínicas credenciadas que estão aptas a realizar a marcação. A lista pode ser encontrada aqui em nosso site, por meio da BUSCA POR SERVIÇOS, logo na página inicial.

  10. Tainara de jesus Andrade

    Olá eu quaria saber como faço para marcar a fisioterapia(guia) para nossa senhora do socorro na masterfisio e ver se o Eco já foi liberado já foi para a precisia? Já rodei e não encontro.

    1. AGECOM

      Olá! Informações sobre perícia no 3226-2728 e sobre fisioerapia, no 98171-4076.

  11. JOAO VIEIRA RAMOS

    Solicitei minha inscriçao ha 39 dias e ate hj se encontra nas maos de uma servidora que nao da andamento ao processo. Uma falta de respeito.

    1. AGECOM

      Bom dia. Pode entrar em contato no 3226-2749 e 3226-2850.

    2. Eliana ramos

      Como faço para renovar as carteiras vencidas em 30 de julho?

      1. AGECOM

        Olá! Aqui em nosso site, nas notícias mais recentes ou na página pricipal a senhora pode ter acesso ao passo a passo.

  12. Sidney

    Bom dia, como faço para marcar uma consulta para o pediatra?

    1. AGECOM

      Bom dia. Pode entrar em conato no 3226-2773,3226-2774.

      1. Sidney

        Tem uma hora que tento, só da ocupado é quando chama ninguém atente.

  13. Jéssica

    Gostaria de saber qual o número que posso entrar em contato para marcar consulta pois tem 4h que estou tentando os 3226-2774 e 3226-2773 e NÃO ATENDEM.

    1. AGECOM

      O sistema e energia havia caído e comprometeu a região inteira. Pedimos que tente novamente.

    2. Sthaianathan Mara Matos Monteiro dos Santos

      Bom dia, isso é uma falta de respeito com o ser humano. Pois se não podem ir até o setor para resolver meu problema, ainda acham pouco e colocam a linhas telefônicas em manutenção. Pois como será resolvido meu problema pois estou sem usar carteirinha porq está dizendo que está bloqueado. Sendo que está sendo pago todos os boletos. Pois se resolverem vou entrar na justiça. Pois se estou reclamando é porque estou precisando realmente. E já mandei pelo mail e nada resolve.

      1. AGECOM

        Bom dia. Fomos informados que o setor já entrou em contato com a senhora para orientar a respeito, por meio do seu contato nas redes sociais.

        1. Sthaianathan

          Já resolveram sim, estou grata. Muito obrigada 👏🏻

  14. rute

    preciso renovar a guia de exame que ja venceu como faço

    1. AGECOM

      A clínica que fará o procedimento deve socilitar o cancelamento desta e envio da nova. Dúvidas no 3226-2728.

  15. rose

    na sede do ipes, já está atendendo? como faço pra marcar?

    1. AGECOM

      Bom dia! Marcações de consultas no 3226-2828.

  16. Rosineide

    preciso agendar um procedimento odontológico e não consigo ser atendida pelos números de contato 3226 2773 ,2774 e nem pelo 3226 2826.O que faço?

    1. AGECOM

      O contato do Centro Odontológico é o 3179-4981.

  17. Tatiana Santos

    Bom dia! Preciso marcar uma consulta para psicóloga e outra para dermatologia. Como devo proceder?

    1. AGECOM

      Olá! para o serviço de saúde mental, o contato é o 99191-3786. Já para marcação em outras especialidades, o contato é o 3226-2828.

  18. Manoel Messias

    Olá boa tarde. Preciso marcar uma consulta para um clínico geral e para um Angiologista, as consultas estão sendo marcadas no ips mesmo?

    1. AGECOM

      Bom dia. Através do site nesse balão de conversa da página inicial e também pelo 3226-2828

  19. Guiomar

    Boa tarde, paguei o boleto do meu neto pela primeira vez, a carteira virtual fica pronta com quanto tempo, e se ele precisar de urgência e não esteja com a carteira virtual, como faço?

    1. AGECOM

      Pode enviar o boleto pago para o email cartao.cadastro@ipesaude.se.gov.br que o setor irá gerar a carteira.

  20. MAGDAIL OLIVEIRA NASCIMENTO SANTOS NASCIMENTO JAMISSON SANTOS

    Preciso fazer meu facultativo, estou afastada e não consigo por que fui varias no ipes e eles dizem que é pelo site, e nada. O tempo passa e o custo só aumenta. Ligo para lá e ninguém me atende.
    espero que revolva essa situação.

    1. AGECOM

      Bom dia. Isso mesmo. A solicitação é realizada pelo site e na aba BENEFICIÁRIO/PASSO A PASSO existem todas as informações. por favor nos informe qual foi a dificuldade para que possamos auxiliar.

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