Página Inicial > Notícias > Notícias > Urgência do Ipesaúde se reestrutura para promover mais agilidade nos atendimentos

Urgência do Ipesaúde se reestrutura para promover mais agilidade nos atendimentos

Última atualização em 30/06/2020 às 10:35:51

O Serviço de Pronto Atendimento do Ipesaúde (SPA) oferece urgência e emergência 24h para todos os beneficiários. Para acolher ainda melhor, diminuir os riscos à saúde e assegurar o que determinam os órgãos sanitários, neste momento de combate ao Covid-19, a unidade fortaleceu o modelo de assistência reestruturando os espaços para trabalhar com mais agilidade nos atendimentos.

A gerente do SPA, Luiza Borges fala sobre a ação. “O SPA passou por uma reorganização, adequação e divisão da unidade em dois atendimentos entre pacientes suspeitos ou confirmados de covid-19 e os que buscam a unidade por outros motivos, principalmente os que necessitam de internamento. Estamos cumprindo com todas as medidas solicitadas pelos órgãos competentes, e com isso nós também conseguimos preservar a saúde de colaboradores e pacientes”, conta.

Os pacientes com sintomas de síndromes gripais acessam o interior da unidade localizada na avenida Desembargador Maynard, em Aracaju, de maneira exclusiva e são recebidos pela equipe, que estará equipada e preparada para realizar todos os encaminhamentos, sempre respeitando as normas de biossegurança e uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Além disso, acessam por outra entrada do mesmo prédio, os pacientes com outras comorbidades ou necessidades do serviço de urgência.

Ampliação

Para atuar em conjunto com as mudanças no SPA e contribuir para essa ampliação do serviço para pacientes confirmados de coronavírus, o Ipesaúde criou uma Unidade Temporária de Internamento, de baixa e média complexidade, com 14 novos leitos na sede da autarquia, na rua Campos, em Aracaju. Vale ressaltar que as transferências são solicitadas pelos especialistas, ou seja, o beneficiário que necessite de qualquer atendimento de urgência deve buscar o SPA.

Dúvidas sobre o serviço podem ser esclarecidas através do (79) 99191-3785/99191-3783.

Notícias relacionadas

(6) Comments

  1. Fábio Ricardo dos Passos

    Levei minha esposa hoje 02/07/2020 às 04:00 am na escala dos médicos era para ter 4 só tinha 1 a própria médica reclamou da situação. Atendimento péssimo continua a mesma porcaria

    1. AGECOM

      Bom dia. Já entramos em contato com a unidade para que nos informe os motivos da intercorrência.

  2. Cláudia

    Agilizar não sei o que, porque o atendimento é péssimo, cheguei lá antes das cinco da manhã com falta de ar e só fui atendida uma hora depois porque meu esposo se estressou. Fomos informados que tinha quatro médicos atendendo, mentira só tinha uma médica pra urgência toda, não era exclusiva covid.
    Os demais médicos tinha ido embora.
    Isso é um descaso com os contribuintes e dependentes, pagamos caro para um bom atendimento que não temos.
    Se fosse pra ser mal atendidos a gente ia pra o SUS.

    1. AGECOM

      Bom dia. Já repassamos os seus questionamentos para os responsáveis e aguardaremos responstas. Ainda assim, gostaríamos de reforçar que nossa intenção jamais será causar nenhum ônus ao acolhimentos dos nossos beneficiários. Sobre a intercorrência, iremos verificar e informaremos.

  3. JOAO VIEIRA

    Solicitei minha inscriçao no ipes saude e ja fazem 39 dias que esta nao mao de uma fucionaria sem resposta. Um absurdo.

    1. AGECOM

      Bom dia. Pode entrar em contato no 3226-2749 e 3226-2850.

Deixe uma resposta para Fábio Ricardo dos Passos Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *